sábado, 16 de agosto de 2008

Sorria

Sorrir é o maior barato
por Prof. Menegatti

Há anos, uma boa gargalhada é descrita como Cooper interior. Especialistas do mundo inteiro estão sempre divulgando suas conclusões sobre o expressivo impacto do senso de humor para manter uma boa saúde física.

Norman Cousins foi o pioneiro no tratamento pelo riso. Ele teve um sério problema de artrite e descobriu que 20 minutos de riso lhe proporcionava duas horas de alívio à dor. O riso melhora muitos aspectos do sistema imunológico.

Um bom sorriso, daquele que vai de um lado ao outro das orelhas, estimula liberação de substâncias químicas como a endorfina e a adrenalina, que aumentam a sensação de bem-estar. Sendo assim, veja o que fazer para tornar seu dia-a-dia mais gostoso.

» Sorria ao telefone – Quando converso com uma pessoa por telefone, sei como está se sentindo e de que forma está seu astral pela sua forma de falar. Tenha por hábito sorrir quando falar ao telefone. Embora o ouvinte não possa ver seu sorriso, fará com que a conversa soe mais amável e simpática, e com certeza a pessoa conseguirá ouvir seu sorriso.

» Sorria ao cumprimentar uma pessoa – As pessoas alegres e agradáveis são prontamente aceitas em qualquer lugar, ganham mais amigos e influenciam maior número de indivíduos. Isso pode ser uma grande ferramenta a seu favor. A regra básica para cumprimentar uma pessoa é: olhos nos olhos + um largo sorriso + “como vai”. É infalível.

» Sorria no trabalho – Quem não lembra do filme Uma Babá Quase Perfeita, em que o ator Robbie Willians está limpando a casa e faz da vassoura uma guitarra e do aspirador seu companheiro de dança? Não há nada mais motivador e energizante que um trabalho divertido. Este deve ser o nosso maior aprendizado desse filme: transformar a rotina estafante em algo divertido.

Só para você pensar: pessoas sorridentes possuem um quociente de humor elevado, têm grande auto-estima, uma criatividade espetacular e aumentam sua capacidade de inovar, além de se tornarem muito mais produtivas. Então, sorria para a vida!

Nenhum comentário: