terça-feira, 19 de agosto de 2008

Marketing Pessoal do Corretor de Imóveis

O corretor de imóveis deve cuidar bem de seu Marketing Pessoal, pois isso aumenta conseqüentemente suas captações, suas vendas, suas indicações e a qualidade de vida. Alguns cuidados que ajuda a manter sua imagem em evidencia são:

Prepare-se – Mantenha-se bem informado sobre os imóveis que você tem a venda e sobre as noticias do mercado imobiliário.

Cuide bem de você – Se vista bem, com roupas adequadas ao público que você atende. Se você trabalha na faixa de imóveis de luxo, terno e gravata são essenciais; e em outras faixas camisa de manga comprida e gravata é o mínimo que se espera de um bom corretor de imóveis.
O carro do corretor deve ter no máximo seis anos de uso, deve estar bem conservado e sempre muito limpo. Quanto mais elevada for à classe social que você atende, melhor deve ser o carro que você deve ter para ficar em boa sintonia com o seu público. Use bons cartões de visita, canetas atraentes e uma boa pasta executiva. Quando estiver em serviço o crachá é essencial.

Comunique-se bem – Use o português correto e sem gírias. Faça perguntas, estimule o seu interlocutor a falar e escute com atenção. Jamais fale mal de alguém e procure levar o assunto para coisas agradáveis. Agindo assim as pessoas adorarão conversar com você.
Apresente-se às pessoas, diga seu nome claramente e fale que você trabalha com a venda de imóveis. Tenha sempre um bom estoque de cartões de visita no bolso da camisa ou do paletó e não economize na distribuição dos mesmos.
Grave bem o nome de seu interlocutor e repita-o freqüentemente durante os diálogos.

Freqüente – Vá a festas, comemorações, velórios, feiras de negócios e qualquer lugar onde você tenha oportunidade de conversar com as pessoas.
José Carlos Dias Pereira – www.imoveis-jc.com.br

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